Vai viajar? Confere essas dicas antes!

Durante uma viagem é comum perceber que a textura dos cabelos fica diferente depois da lavagem. Em alguns casos fica mais bonitos e em outros um verdadeiro horror.


E não queremos que esse momento tão especial fique marcado por deixar seu cabelo feio, né!?


Então atenção redobrada a:


  • Água

Ela nem sempre é tão pura e inocente.


Nosso cabelo reage muito em relação aos minerais presentes na água e ao seu pH. O pH mais alcalino faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas, por isso a consequência é sentir a textura mais porosa. Especialmente em países da Europa e nos Estados Unidos, a água apresenta essa característica. Sendo assim, você pode sentir os seus cabelos ressecados enquanto visita esses lugares. Enquanto isso, na Argentina a água conta com maior concentração de sódio, esse componente é prejudicial ao couro cabeludo, pode causar irritação e rouba o brilho dos cabelos.


Por outro lado, quando você visita uma região rural, onde o pH da água é mais básico e a sua composição mineral é mais pura, pode sentir que os cabelos ficam mais brilhantes e sedosos.


  • Sol

"Ô sol vê se enriquece a minha melanina

Só você me faz sorrir"


... Mas nem sempre Apenas antes das 9h e depois das 17h!!!


Entre esse horário, somente com filtro solar no couro cabeludo, leave in com proteção UVA/UVB nos fios, reaplicando a cada mergulho ou a cada 2h e com uso de boné/chapéu - de preferência com fator de proteção também.


Todo cuidado é pouco, já atendi cliente com queimadura séria no couro cabeludo após uma viagem ao nordeste.


  • Cosméticos

Não use os do hotel. Eles podem até ser cheirosinhos, mas duvido oferecerem algum tratamento!

Dê preferência aos hidratantes que selem as cutículas, que tenham fator de proteção solar e que sejam filmógenos.



O Solare da Linha Hérika Sales é o leave in perfeito para sua viagem. Hum! O Shampoo Sensitive vai te deixar com a cabeça fresca LI-TE-RAL-MEN-TE depois daquela praia. E a máscara condicionadora Estimulare? Maravilhoooosa para desembaraçar os fios enquanto nutre e hidrata.


Depois dessas considerações, curta sua viagem sem moderação!!!


Manda essas dicas para seus amigos e familiares, compartilha no seus stories junto com suas fotos de viagem, estou ansiosa para ver, marca a gente @herikasallestricologia.

4 visualizações0 comentário