Problemas com a tireoide e a queda de cabelo

Quem criou o corpo humano foi muito sagaz! 👏👏👏👏 Não vou entrar no debate do criacionismo x evolucionismo, mas vou te falar.. o corpo humano é uma máquina fabulosa. 😀 Como pode uma glândula tão pequena (entre tantos órgãos grandes🤔) ser precursora de tantas funções do nosso corpo?

Ela age na função de órgãos importantes, como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. É fundamental que esteja em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo. 💯 Comparada a outros órgãos do corpo humano, ela é relativamente pequena. É responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), que atuam em todos os sistemas do nosso organismo. Quando a tireoide não está funcionando adequadamente, ela pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). Nesse momento, como uma das consequências da disfunção, ocorre a queda de cabelo, já que o organismo poupa energia para os órgãos vitais. 😮‍💨

É primordial que, quem tenha disfunções na tireoide, tenha o acompanhamento do especialista endocrinologista para controle e tratamento da doença. E também do especialista Tricologista. O especialista Tricologista complementará o tratamento com foco na queda capilar. A tricologia dispõe de diversos recursos que, como consequência, fornecem energia para as células, oxigena, remineraliza e nutri o couro cabeludo. Você tinha ideia da grande importância da tireoide para saúde e funcionamento do seu corpo? 😯 Deixa aqui seu comentário!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo