8 dicas para ter os cabelos saudáveis

Para ter cabelos saudáveis é importante se atentar, principalmente, com os cuidados com seu cabelo em sua rotina.

Você prende o cabelo molhado? Lava seu cabelo com água muito quente? Sabe o tipo de produto ideal para seu cabelo? Então leia atentamente esse post e compartilha com suas amigas para você e elas nunca mais esquecerem de como ter uma rotina para manter seus cabelos saudáveis.

(imagem: Freepik.com)


Veja a lista das 8 dicas para ter os cabelos saudáveis.


1- Lave o cabelo diariamente ou no intervalo máximo de um dia.

É importante manter os fios e couro cabeludos higienizados para não acumular sujeira e oleosidade, causando desequilíbrio no sistema capilar, podendo dar coceira, mau cheiro e doenças capilares.

Quer saber como lavar o cabelo corretamente? Clique aqui e veja aqui o vídeo que nossa Tricologista Hérika Salles fez para vocês!


2- Saiba o tipo de produto para o seu cabelo.

Tão importante quanto ter uma rotina de cuidados capilares, é usar os produtos certos para seu tipo de cabelo e para o que ele está precisando naquele momento. Conheça seu cabelo, consulte sua Tricologista, peça ajuda para entender seu sistema capilar e, então, use os melhores produtos para trazer os melhores resultados para você.

Clique aqui e conheça as linhas de produtos capilares que a Hérika Salles desenvolveu com os melhores benefícios para o sistema capilar.


3- Não utilize grande quantidade do produto nem por mais tempo que o recomendado.

Cada produto possui um tempo de específico de resposta, cada componente é testado e estudado para definir qual o melhor tempo de ação de cada produto, visto que cada produto tem uma composição única.

Seguir o tempo indicado no rótulo é de extrema importância, deixar o produto além do tempo não fará com que a ação seja mais intensa e/ou duradoura.


4- Remova todo o produto do cabelo durante a higienização, sem deixar resíduos.

Resíduos de produtos nos cabelos pode fazer com que os fios fiquem opacos, sem vida e não permite que os componentes de tratamentos capilares penetrem nos fios e traga todos os benefícios propostos.


5- Não prenda nem durma com o cabelo molhado, pois pode criar fungos e bactérias, podendo causar queda de cabelo.


6- Tenha um cronograma de tratamento capilar.


7- Use secador e prancha (a famosa "chapinha") com moderação e sempre com produtos de proteção térmica para os fios.


8- Tenha o acompanhamento de sua Tricologista.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo